Um comercial criado pela Ogilvy South Africa para a KFC começa a fazer sucesso entre os brasileiros, que apontam a semelhança do personagem principal com as quedas e rolamentos do jogador Neymar Jr.
Veiculado desde 15 de junho último, o filme, rodado no Athlone Stadium da Cidade do Cabo, simula um jogo de futebol transmitido ao vivo. De repente, um jogador é segurado por outro e exagera na reação, saindo rolando pelo campo até descer em direção ao vestiário, seguir pelas ruas e só parar ao entrar em uma loja da KFC.
A piada faz mais sentido em inglês. A agência brinca com o significado da expressão “make a meal”, que literalmente significa “fazer uma refeição”, mas também tem o sentido de gastar tempo ou energia em algo que não é necessário. A KFC, então, pergunta: “Why make a meal of it for a free kick when you can make a meal of it with a Streetwise 2 for R29.90!. Ou seja, “por que perder tempo para conseguir um tiro livre quando você pode fazer uma refeição com o Streetwise 2, por 29,90?”.